O MOV-S 2012 foi um processo de trabalho colaborativo que culminou em um encontro ibero-americano de profissionais, coletivos e organizações ligados à dança, às artes do movimento e à criação contemporânea que ocorreu em Cádis de 14 a 17 de junho de 2012.

Teve como objetivo abrir um espaço de debate que propicie a reflexão sobre os modos de trabalhar nos contextos ibero-americanos atuais.

Através do site-blog abriu-se um espaço para refletir juntos em relação a estes assuntos. Foram compartilhados linhas de pensamento e experiências em relação com os modos de trabalhar na dança, artes do movimento e criação contemporânea na América Latina.

O encontro em Cádis fou um espaço horizontal para o debate durante o qual apresentaron-se projetos e experiências; aliás, nos teatros e alguns espaços públicos da cidade apresentaron-se espetáculos e projetos artísticos ibero-americanos.

Em definitiva, nossos principais objetivos foram:

  • Propor um espaço para a troca de ideias, reflexões e pensamentos em relação aos modos de trabalhar a dança nos contextos ibero-americanos.
  • Refletir juntos sobre quais as responsabilidades, direitos e ações que devemos desenvolver nos contextos de que fazemos parte.
  • Apoiar a articulação e estruturação do setor da dança e as artes do movimento na Espanha e desenvolver estratégias colaborativas com a América Latina.
  • Propor um espaço de encontro entre os artistas ibero-americanos e os assistentes ao MOV-S com a finalidade de favorecer o conhecimento mútuo em um meio horizontal.