A chave da quarta edição de MOV-S é o seu carácter colaborativo e de processo.
Estamos desenvolvendo um processo participativo com o fim de propor o encontro de Cádis a partir de uma olhada mais ampla em relação aos assuntos que preocupam o sector neste momento.
Através da web queremos gerar pensamento, sugerir perguntas e reflexões que incentivem a discussão e o debate, que será aberto em redes sociais através do Facebook, a fim de chegar ao encontro com temas e questões específicas para serem discutidas em conjunto.

Aqui estaremos apresentando uma série de documentos ou esquemas que incluem pensamentos interessantes ou experiências no campo da dança e de outras áreas do conhecimento na ibero-americano.

Também vamos compartilhar vídeos com fragmentos de entrevistas que estão sendo feitas a cinqüenta profissionais espanhóis, portuguêses e latino-americanos das comunidades de dança. Estão participando artistas, cidadãos, programadores/curadores, gestores culturais, acadêmicos, críticos, produtores, managers e pessoas que procedem de outras áreas de conhecimento para falar sobre os temas que preocupam à hora de falar do futuro do sector.

Estes documentos e entrevistas incluirão claves para começar uma discussão aberta sobre outras maneiras de operar na dança. Poderemos ampliar a olhada sob a qual serão desenvolvidos os conteúdos finais do encontro em junho de 2012, a configurar o programa de um encontro que tem vocação de ser uma narrativa colectiva, uma necessidade comum.

Este encontro em Cádis será um espaço horizontal para o debate onde serão apresentados projetos e compartilhadas experiências do território ibero-americano que impliquem modos de trabalhar interessantes na atualidade.

O processo de discussão em redes sociais está aberto a qualquer pessoa, colectivo ou organização que desejar compartilhar pensamento e experiência. Também podem contactar com MOV-S aqui.